Franca, 06 de setembro de 2010         
 
     Colunas
 
Crianças que tomam mais leite têm menos problemas

Ciência e Saúde


 

Uma maior ingestão de cálcio pode melhorar significativamente a saúde das crianças, revelou estudo publicado recentemente na revista americana Bone. "O leite e seus derivados são ricos em cálcio, sendo extremamente importantes para o crescimento e fortalecimento dos ossos nas crianças e adolescentes", disse Michael Huncharek MD, autor do estudo. A nutricionista Andrea Andrade da RG Nutri alerta que o consumo de três porções de leite por dia fornece às crianças não somente o cálcio de que precisam, mas também outros nutrientes essenciais como potássio, fósforo e proteínas.

 

 

 
 
 
   
   
   
   
   
   
 
   
 
   
 
   
 
Copyright - Todos direitos reservados - Alsite