Franca, 19 de abril de 2014         
 
     Notícias
 

PAT oferece vagas de emprego
Prefeitura Municipal de Franca

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), unidade mantida pela Prefeitura em conjunto com a secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho, oferece centenas de vagas de emprego todos os meses, através do sistema Emprega São Paulo.

São vagas para diversas áreas e níveis de escolaridade. Os interessados devem procurar pelo posto, que fica na rua Campos Salles, 1495, das 8 às 17 horas. O número de vagas varia de acordo com a captação de novos postos de trabalho e também da colocação diária de trabalhadores no mercado de trabalho.

No inicio desta semana, por exemplo, o sistema mostrava a oferta de 277 oportunidades de trabalho, em sua maioria, para a construção civil, indústria calçadista e comércio. Com equipes bem orientadas e com acesso direto ao sistema Emprega São Paulo, um programa on-line, com o qual empresas e empregados se cadastram, formando um banco de dados.

Os dados do profissional são cruzados com as informações de vagas existentes e, em seguida, o trabalhador é encaminhado para entrevista. "Muitas pessoas estão encontrando novas atividades e retornando ao mercado de trabalho", diz Maurino Malta, responsável pelo setor.

Com isso, o propósito é acima de tudo, facilitar e incrementar a oferta de oportunidades tanto para as firmas como para os trabalhadores, que estão em busca de uma colocação. Atualmente, o PAT está vinculado à secretaria de Segurança e Cidadania, que oferece outras facilidades para os trabalhadores, como cursos na área da construção civil. Mais informações pelo telefone 3723-5444.

Time do Emprego

O PAT já está recebendo inscrições para a formação de mais uma turma do Time do Emprego. O projeto ajuda trabalhadores desempregados e jovens em busca do primeiro emprego a conquistarem uma vaga no mercado. No ano passado, Franca teve o melhor desempenho no programa Time do Emprego, segundo avaliação da secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado (SERT).

Dos 186 participantes, 71% conseguiram a primeira colocação ou recolocação no mercado de trabalho, o melhor índice entre os municípios do estado de São Paulo. Para se inscrever, os interessados devem procurar a unidade e levar os documentos pessoais e um comprovante de endereço.

"O objetivo do programa é ajudar os participantes a encontrarem um emprego que seja compatível com suas preferências e habilidades", disse Malta. Os participantes recebem orientação sobre a elaboração de currículo, comportamento em entrevistas, escolha de emprego, dinâmicas de grupo, testes psicológicos e provas.

 
 
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Copyright - Todos direitos reservados - Alsite